Cientistas descobriram porque é dos carecas que elas gostam mais

Uma pesquisa feita por cientistas norte americanos da Universidade da Pensilvânia, concluiu que os homens carecas são vistos pelas mulheres como mais dominantes e masculinos.

careca

Embora nem sempre os “carecas” sejam associados à atractividade masculina, foram destacadas características como força, confiança e virilidade.

Durante as investigações, cerca de 60 mulheres avaliaram fotos de vários homens com cabelo e sem cabelo, acabando os segundos classificados consistentemente como mais dominantes e confiantes.

Alguns psicólogos defendem que um homem careca pode sinalizar alguém com confiança suficiente para dispensar o seu próprio cabelo.

Comparando com o sexo oposto, equivale ao mesmo nível de confiança de uma mulher que usa roupas invulgares ou cortes de cabelo extravagantes.

“Eles estão dispostos a dispensar essa característica de beleza. Se o cabelo estiver a cair naturalmente, é melhor raspá-lo para não ficar sem duas características favoráveis: atractividade e dominância”, explicou um dos responsáveis pela investigação.