Canhotos possuem maior rapidez de raciocínio

A estrutura cerebral é complexa, e durante o século vinte, algumas investigações indicaram distinções básicas entre o lado direito do cérebro e o lado esquerdo.

canhoto

De acordo com o resultado de um estudo, publicado na revista de medicina Neuropsychology, os canhotos pensam mais rápido que os destros, possuem uma maior rapidez de raciocínio lógico, matemático e verbal, embora sejam ainda um mistério para a ciência.

As pessoas que escrevem com a mão esquerda, tendem em escolher carreiras profissionais na área das artes, música e tecnologias de informação.

O lado direito do cérebro é responsável pelas emoções, o lado esquerdo, pela razão e lógica, mas nos dois hemisférios, as suas funções realizadas e coordenadas interligam-se bastante.

A teoria que defendia que os canhotos viviam menos tempo, não ficou provada. Num estudo recentemente realizado com mais de 1 milhão de participantes, concluiu-se que os canhotos teriam menos artrites e úlceras.

No período da Idade Média, os canhotos eram acusados de ​​serem serventes do diabo. Eram perseguidos pela Inquisição e condenados à morte.

O Dia Internacional dos Canhotos é comemorado a 13 de Agosto, uma forma de protesto contra as discriminações que sofrem os esquerdinos.