Cheirar peidos pode ajudar a curar o cancro e prevenir doenças

De acordo com um estudo divulgado por cientistas  da Universidade de Exeter no Reino Unido, cheirar peidos ou gases de flatulência humanos, pode ajudar a combater o cancro e prevenir outras doenças. O resultado da pesquisa deste grupo de investigadores britânicos, indica que cheirar gases humanos, previne também doenças cardiovasculares,  acidentes vasculares cerebrais e artrites.

Cheirar-peidos-pode-ajudar-a-curar-o cancro-e-prevenir-doenças

A conclusão do estudo baseia-se num composto designado por sulfureto de hidrogénio ou ácido sulfídrico. Estes gases naturais são produzidos durante a digestão por algumas bactérias.

Segundo os cientistas responsáveis pelo estudo, o respectivo componente ajuda a preservar as mitocôndrias no nosso organismo, evitando dessa forma, a inflamação das células.

O jornal científico de Medicina, Chemistry Communications,  noticiou  a produção deste composto designado por AP39,  aplicado em pequenas doses nas mitocôndrias, como uma mais valia para a saúde.

Os resultados dos testes, demonstraram que, os danos dessas células são reduzidos significativamente e que, Oitenta por cento das mitocôndrias testadas em laboratório conseguiram sobreviver.

O médico Mark Wood afirma que, por se tratar de um gás que é produzido naturalmente pelo organismo humano, o mesmo pode facilmente ser aplicado em terapias e no tratamento de várias doenças graves. Contudo, o médico alerta que, a inalação em excesso de sulfureto de hidrogénio pode causar uma intoxicação.