Carta de um pai para a sua filha : Apaixona-te por um homem de verdade

Se algum dia abrires esta carta e começares a lê-la, não ignores e continua a ler até ao fim. É muito importante para mim porque sou teu pai.
um homem de verdade

  Peço-te que te apaixones por um homem de verdade, alguém que mesmo no escuro seja dominado pelo brilho dos teus olhos. Alguém que diga “amo-te” só com um olhar . Apaixona-te por um homem que sejas a única mulher do mundo capaz de construir um castelo com ele.

Eu não te posso pedir que te apaixones por um homem que te faça tudo mas peço-te que te apaixones por um que se mostre disponível a fazer tudo sempre que seja necessário. Apaixona-te por alguém que valorize a família e amigos. Na vida, vais precisar de todos eles.

E se algum dia um ladrão te roubar só alguns beijos, vai também roubar-me o coração. Quero que te apaixones por alguém que te acaricie o rosto e toque gentilmente no cabelo. Qualquer um pode dizer que te ama mas o amor é demonstrado todos os dias.

Eu quero que te apaixones por um homem que te tente encher sempre de alegria e te faça sorrir mesmo quando estejas triste, que consiga fazer a chuva dos teus olhos se transformar em arco-íris. Apaixona-te por um homem assim, por alguém que não se aproveite de ti em momentos de fraqueza e vulnerabilidade.

Um homem de verdade respeita-te, mesmo quando tu não queres.

Apaixona-te por um homem que esteja presente em todos os dias da tua vida, um homem que nunca esconda o que sente e que te diga sempre o que precisas saber. Eu quero que te apaixones por alguém que até te ouça em silêncio e te lembre no meio do esquecimento.

Apaixona-te por um homem livre, que seja só teu e dê todo o seu amor. Apaixona-te por alguém que não te faça sentir infeliz.

Um homem assim é um homem de verdade, um homem digno de ti.