Dormir com o telemóvel é prejudicial para a saúde

Segundo alguns peritos, dormir com os telemóveis não é bom para a saúde pelo impacto negativo durante o processo do sono e de se criar um ciclo vicioso.
Dormir-com-o-telemóvel

A maioria dos que têm dispositivos móveis com bastantes funcionalidades estão sujeitos a serem interrompidos devido aos lembretes de mensagens e à sua luz que nos permite também ficar alertas.

Investigadores da Universidade Estatal de Michigan, Estados Unidos, afirmam que tudo o que são dispositivos móveis usados à noite, desde tablets a smartphones, reduzem a quantidade e qualidade do sono.

Está comprovado que a luz dos telemóveis, através das pálpebras, mantém o estado de alerta activo no nosso cérebro. Também se defende que dormir com dispositivos móveis mantêm estados de alerta inconscientes activos pela ansiedade que proporciona de receber mensagens, por nos permitir ter notícias de alguém, etc.

O nosso cérebro fica a aguardar sinais que contribuem para uma má qualidade no sono, e até se manifesta logo de manhã, quando acordamos muitas das vezes antes do despertador do telemóvel tocar ao estarmos a aguardar o seu toque para o dia seguinte começar.