Seis remédios caseiros para combater a celulite

 

    A celulite é uma realidade para quase todas as mulheres,  90 % das mulheres depois da adolescência teme vir a passar por este problema.

como combater a celulite

    A celulite não está relacionada com a obesidade pois tanto é encontrada em mulheres magras como em mulheres com excesso de peso.

    Deixamos algumas dicas que podem por em prática aí em casa, que combatem a celulite e que fazem muita diferença.

É aconselhável a ingestão de bastantes líquidos para combater a celulite

    É recomendado que se beba entre seis a oito copos de água por dia para expulsar o excesso de sódio, que provoca retenção de líquidos

É aconselhável que deixe de fumar

    O fumo corta o abastecimento alimentar da  pele e  inunda o corpo com toxinas provocando consequências negativas para elasticidade da  pele, fazendo rugas  e agravando o nível de celulite.

Aliviar o Stress

     O stress provoca alterações hormonais que podem afectar a pele.  Algumas horas de relaxamento através de meditação ou andar de bicicleta, é benéfico para o tratamento da celulite.

Exercício físico é fundamental

    Apostar num programa de exercício cardiovascular, com treinos mediante acompanhamento profissional, pode reduzir consideravelmente a aparência da celulite.

Hidratação da pele

     Existem muitos cremes  no mercado, com todos os tipos componentes mas a verdade é que para haverem bons resultados deve ser combinado com exercício físicos e hábitos alimentares saudáveis. Um bom hidratante aplicado duas vezes por dia vai ajudar a nutrir a pele.

Alimentação rica em proteínas

     A retenção de líquidos não é favorável à celulite, é necessário absorver o excesso de líquido com albumina. As proteínas ajudam nesse aspecto, uma alimentação alternada  com alimentos como o peixe, frango e legumes recomenda-se para combater a celulite.